Isaquias conquista o bicampeonato mundial na Rússia

  por    0   0
O jovem Isaquias Queiroz segue fazendo história na Canoagem Brasileira. Hoje, último dia do Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2014, em Moscou, na Rússia, o brasileiro tornou-se bicampeão mundial ao vencer a final do C1 Masculino 500m. Ano passado, no Mundial na Alemanha, ele havia garantido o título com sua primeira medalha de ouro da competição. Além do ouro, Isaquias também conquistou um bronze com Erlon de Souza no C2 Masculino 200m. Valdenice Conceição conquistou o bronze no C1 Feminino 200m, primeira medalha da canoa feminina do Brasil em mundiais.
 
Isaquias cada vez mais desperta a atenção no cenário mundial, se fortalece como o maior campeão da história da Canoagem Brasileira e segue como uma grande esperança para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
O brasileiro terminou a final com o tempo de 01:47.916. A prata ficou com o alemão Sebastian Brendel com 01:49.433 e o bronze com o tcheco Martin Fuksa com 01:49.726.
 
“É um pouco de felicidade e tristeza pela fatalidade que aconteceu ontem, mas levantei a cabeça, com meus amigos e todo mundo me fortalecendo. Vim focado e estou aqui subindo no pódio”, disse o bicampeão mundial.
 
Questionado sobre o segundo lugar e a preparação para o Rio 2016, o atual campeão olímpico nos 1000m, Sebastian Brendel, analisou. “Tive uma boa largada e fui bem nos primeiros 200 metros, peguei o segundo lugar. Ainda tem muito tempo até os Jogos Olímpicos e ano que vem ainda teremos o Mundial em Milão (Itália)”, ressaltou.
 
Isaquias e Erlon conquistam o bronze no C2 Masculino 200m
Mais um bronze para a coleção de Isaquias Queiroz. Desta vez o brasileiro, remando em parceira com Erlon de Souza, conquistou o bronze na Final A do C2 Masculino 200m com o tempo de 36.064. O ouro ficou com os russos Ivan Shtyl e Alexey Korovashkov (35.350) e a prata com os alemães Robert Nuck e Stefan Holtz (35.706).
c2(1)
“É uma sensação maravilhosa (ser medalhista). Treinamos poucas vezes juntos, mas o resultado mostra que temos futuro. Com o Isaquias minhas características mudam um pouco em relação aos 1000m. Com ele forço bastante meu limite nos 200 metros”, informa Erlon.
 
Para o técnico Jesús Morlán os resultados atingidos por toda a equipe é fruto do período de treinamento visando o Mundial. “Foram excelentes resultados. Treinamos muito para isso”, afirma.
 
Valdenice é bronze no C1 Feminino 200m
A canoísta Valdenice Conceição também teve um ótimo resultado hoje em Moscou e conquistou a primeira medalha da canoa feminina do Brasil. Valdenice conquistou o bronze na Final A do C1 Feminino 200m com o tempo de 47.099, atrás apenas da campeã, a experiente canadense Laurence Vicent-Lapointe com 46.419 e da vice, a búlgara Staniliya Stamenova, com 46.977.
valdenice(2)
Para ela é apenas a primeira medalha de muitas que podem vir por aí. “Ano passado cheguei em 4o e este ano peguei o bronze. Treinei muito e espero que venham mais medalhas nos próximos campeonatos”, disse.
 
Mais Finais A do Brasil
As canoístas Andrea de Oliveira e Angela da Silva foram as primeiras brasileiras a disputarem uma Final A neste domingo, na Rússia. Na final do C2 Feminino 500m a dupla chegou em 5o lugar com o tempo de 2:10.528. O ouro ficou com a dupla da Hungria com 2:03.152, a prata com a Biélo-Rússia 2:04.562 e o bronze com a Rússia com 2:06.719.
 
No C2 Masculino 1000m a dupla formada por Erlon de Souza e Ronilson Oliveira chegou na 8a posição da finalíssima com o tempo de 3:33.388, em prova que a Romênia ficou com o ouro (3:28.340), a Hungria com a prata (3:28.690) e a Alemanha com o bronze (3:30.442)
 
Finais B
Depois de participarem semanas atrás do Mundial Junior & Sub-23, na Hungria, a jovem dupla brasileira formada por Vagner Souta e Eduardo Fagundes enfrentou os melhores atletas do mundo em Moscou. O melhor resultado da dupla foi hoje com o 7o lugar na Final B do K2 Masculino 500m (1:36.512). Nivalter Santos disputou a Final B do C1 Masculino 200m e chegou na 5a colocação com o tempo de 39.800.
 
Finais C
A canoísta Ana Paula Vergutz foi a primeira atleta do Brasil a entrar na água neste domingo em Moscou. Ela disputou a Final C do K1 Feminino 500m, prova em que chegou na 2a posição com o tempo de 1:56.408. Edson Silva competiu na Final C do K1 Masculino 200m e chegou na 2a posição da prova com 35.272.
 
Crescimento dos resultados e caminho para Rio 2016
Para o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner, os resultados cada vez melhores e a evolução da Canoagem Brasileira é fruto de todo o apoio e planejamento que o esporte está recebendo rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
“Com o apoio que temos recebido nós temos possibilidade de fornecer as melhores condições de desenvolvimento para nossos atletas. O caminho para Rio 2016 está no rumo certo e podemos crescer ainda mais, mesmo depois dos Jogos Olímpicos por meio do aprimoramento das nossas categorias de base para revelar ainda mais atletas para a Canoagem Brasileira”, ressaltou Tomasini.
 
As Seleções Brasileiras de Canoagem Velocidade e Paracanoagem participaram do Campeonato Mundial 2014 com apoio fundamental do patrocinador oficial da Canoagem Brasileira – BNDES, Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro e Ministério do Esporte por meio da Lei do Incentivo ao Esporte.
 
Site oficial do evento: http://canoemoscow2014.com
 
Atletas Canoagem Velocidade
Ana Paula Vergutz – CRC
Andrea Santos de Oliveira – ACC
Angela Aparecida Elias da Silva – AVIC
Celso Dias de Oliveira Junior – ARCCA
Cinara de Lima Camargo – CAP
Edson Isaias Freitas da Silva – GAC
Eduardo Schu Fagundes – ARCCA
Erlon de Souza Silva – CAP
Isaquias Queiroz dos Santos – CAP
Nivalter Santos de Jesus – CAP
Ronilson Matias de Oliveira – CAP
Vagner Junior Souta – CRC
Valdenice Conceição do Nascimento – ACI
 
Atletas da Paracanoagem
Patrick Ronald Nunes de Almeida – APEN    
Fernando Rufino de Paulo – CAIRA     
Fernando Fernandes de Pádua – CAP
Caio Ribeiro de Carvalho – Rio Va’a
Luis Carlos Cardoso da Silva – AVIC  
Marta Santos Ferreira – ACI   
Andréa Pontes e Silva – ACKC
Debora Raiza Ribeiro Benivides – ADD
 
Equipe Técnica
Heros Ribeiro Ferreira – Chefe de Equipe Canoagem Velocidade
Pedro Alves de Sena Junior – Técnico Canoa Feminina
Lauro de Souza Junior – Técnico Caiaque Feminino
Jesus Tomas Morlan Farina – Técnico Canoa Masculina
Rui Fortunato Soares Fernandes – Técnico Caiaque Masculino
Iran Schleder Junior – Coordenador de Comunicação
Newton Alex Vendrani da Silva – Fisioterapeuta
Leonardo Maiola – Chefe de Equipe Paracanoagem
Akos Angyal – Técnico Paracanoagem
Thiago Pupo – Técnico Paracanoagem
Luiz Gustavo dos Santos – Auxiliar técnico Paracanoagem
Paulo Barbosa – Técnico Paracanoagem
Patricia Moreno – Médica
Jalusa Storch – Fisioterapeuta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *