Luis Carlos é ouro para o Brasil

  por    0   0
 
Na última prova, com presença brasileira, do primeiro dia de competição do Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2014, em Moscou, na Rússia, o paracanoísta Luis Carlos Cardoso garantiu a primeira medalha para o Brasil. Luis Carlos levou o ouro no V1 Masculino A 200 m com o tempo de 54.944 segundos, seguido pelo ucraniano Oleksandr Hrechko com 57.481 e pelo húngaro Róbert Suba com 59.136.
 
Luis destaca que foi um ano de muita preparação e dedicação pensando apenas neste momento. “Abdiquei de muita coisa para conquistar isso (medalha). Também quero agradecer muito à Deus e ao meu treinador. Agora é seguir treinando e buscar o bicampeonato no próximo ano”, revelou.
 
O medalhista Luis Carlos também disputou o V1 Masculino TA, mas não conseguiu avançar para a final ao chegar na 5a colocação da semifinal.
 
Mais lutas por medalhas
O tetracampeão Fernando Fernandes encontrou novos e fortes adversários em sua estreia do Mundial 2014 e garantiu lugar para a final do K1 Masculino A com o 2o lugar na eliminatória 1 da categoria. Fernandes disputa a finalíssima na sexta-feira (08/08) em busca do pentacampeonato.
 
Quem também luta por medalha na sexta-feira é Patrick de Almeida na Final A do K1 Masculino LTA. Patrick conquistou a vaga ao garantir o 2o lugar na semifinal 2 da categoria.
 
Amanhã tem mais finais com brasileiros na Paracanoagem
Além das finais disputadas hoje, os estreantes Fernando Rufino e Debora Benivides tiveram bons resultados em suas eliminatórias e também garantiram presença diretamente para as finais nas categorias K1 Masculino TA e V1 Feminino TA, respectivamente. Rufino chegou em 2o lugar e Debora em 3o em suas eliminatórias. Ambas as finais acontecem na tarde desta quinta-feira na raia olímpica de Krylatskoye, reformada recentemente e utilizada nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *