Mundial Vaa Rio de Janeiro 2014

  por    0   1

Aconteceu no último final de semana no  Rio de Janeiro o Mundial de Vaa. 

O evento foi muito bom apesar de alguns problemas técnicos segundo Dayone, principalmente nas largadas por conta do vento e dos árbitros…

O Brasil surpreendeu o mundo da Vaa! Ficamos no 4º lugar no geral, atrás apenas do Taiti, Austrália e Havaí. 
Participaram das competições mais de 700 atletas e 19 países.

As equipes e atletas individuais do Rio de Janeiro tiveram excelentes colocações. 

“No primeiro dia já estávamos no pódio com a categoria V12 MASTER masculina,com a participaçao de Mauro Batista e Carlos Araujo de Cabo Frio,  ficamos com o Ouro.”  A V12 OPEN Feminina sagrou-se Vice-campeã Mundial, Dayone e Viviane Matero resolveram unir as equipes Mana Brasil CNCF e Matero e esta foi uma receita que deu muito certo.

Destaque também para a equipe dos Juniores 16 (cadetes), que foram  vice-campeões  Mundiais, junção de Cabo Frio e Rio.
Estou muito orgulhosa dos meus alunos, Igor Rossi, Caio Sad e Diego Soriano que fazem parte do Projeto social  Crescendo com o Esporte e  os meninos do Rio Vaa, Leon e Thomas Burlon.

Outro destaque do Rio de Janeiro foi na categoria V6 Master 500m, a equipe Mana Brasil CNCF, sagrou-se Campeã Mundial e vice-campeã na V6 Master 1000m.

Day V1 mundial

 

Na V6 OPEN 500m Feminina, a Equipe Mana Brasil CNCF Open foi a mais bem colocada do país, com o Quinto Lugar no geral. Já na prova de 1500 m a Equipe Matero ficou com o quarto lugar.

No Individual (V1), Dayone do CNCF, passou nas eliminatórias direto para a semi-final e Carol Covas do Rio Vaa fez a repescagem passando também. As duas foram para a disputa na semifinal ,mas  infelizmente não conseguiram avançar para a final mas foi a brasileira que chegou mais perto, não entrando por 1 segundo de diferença.

O que mais impressionou Dayone foi o nível técnico dos atletas tahitianos!!! A federação de Canoagem do Estado do Rio de Janeiro vem parabenizar a todos os atletas  pelas participações e isto demonstra o quanto o esporte vem crescendo no estado. Parabéns….

Manas e Matero

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *