Primeiro Evento Teste Slalom – Rio 2016

  por    0   0

Aconteceu nesta quinta-feira (26/11) o “Aquece Rio” evento teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o campeonato pode ser considerado um teste, mas os 122 atletas estão remando nas águas do “Canal Rio” estão fazendo o seu melhor. “Estamos desfrutando realmente desta água, descendo com alegria e aproveitando a cada segundo na água porque o resultado vai ser consequência” comenta Pedro Gonçalves, atleta do K1 Masculino que garantiu o 19º lugar nas classificatórias de hoje com o tempo de 95.36 segundos.

No C1 Masculino, Leonardo Curcel fez um tempo de 122.57 segundos ficando em 24o lugar, o canoísta espera buscar um bom desempenho neste evento para tentar adquirir mais experiência e lutar por uma vaga nos Jogos Olímpicos no ano que vem. “Estou trabalhando bastante, quero me esforçar ao máximo nessa competição, porque agora já estamos no clima olímpico. Quero lutar para representar o Brasil ano que vem”, comenta.

Até o prefeito da cidade do Rio de Janeiro entrou na onda. “O circuito do Slalom foi um dos maiores desafios (das obras olímpicas) e foi o que, há algum tempo, pôs em dúvida a nossa capacidade de entregar os Jogos Olímpicos. Hoje inauguramos o Parque Radical e iniciamos o evento-teste. As obras foram concluídas no prazo. O curioso é que eu fiz de tudo para que o Slalom fosse no sul do Brasil, em Foz, onde eles já têm uma tradição, porém tive inteligência em ouvir o Nuzman (presidente do COB) e o COI de fazer tudo aqui na cidade”. Declarou o prefeito fazendo referência a possibilidade inicial de levar a disputa para o Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde atualmente já funciona uma estrutura de Canoagem Slalom.

 

MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE:

DESAFIO INTERNACIONAL DE CANOAGEM SLALOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *